CPI da educação vistoria mais duas escolas municipais

EMEI Hilda Maria Sobral e EMEF Faustino Jarruche foram visitadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito nesta quarta-feira
CPI da educação vistoria mais duas escolas municipais

Fotos: Newton Barbosa

Os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vistoriaram mais duas escolas municipais na manhã desta quarta-feira (22). A primeira visitada foi a EMEI Hilda Maria Sobral, no bairro Jardim Procópio e, logo após, os parlamentares seguiram para a EMEF Faustino Jarruche, no Parque Ribeirão Preto.

De acordo com os membros da comissão, a vistoria foi motivada pelo cancelamento da licitação que previa a manutenção da parte elétrica das duas unidades escolares. "Após tomarmos conhecimento do cancelamento dessa licitação nós resolvemos ver de perto a situação dessas escolas e saber as reais condições em que se encontram", afirmou o vereador Isaac Antunes (PR), que preside a CPI.

Na opinião geral da CPI, as escolas vistoriadas estão em bom estado e não apresentam riscos a alunos, professores e funcionários. "Existem algumas demandas pontuais a serem resolvidas, mas, no geral, o estado dessas escolas é bastante satisfatório", continuou Antunes.

Além do presidente da CPI, os vereadores Gláucia Berenice (PSDB) e João Batista (PP) também participaram das vistorias.

Por André Luis de Jesus